Gil faz música sobre 'três patetas e poetas' para show com Gal e Nando

Show idealizado em 2016 pelo jornalista Jorge Bastos Moreno (1954 – 2017) para celebrar o legado e o centenário de nascimento do político Ulysses Guimarães (1916 – 1992), Trinca de ases volta à cena no segundo semestre deste ano de 2017 com a reunião de Gal Costa, Gilberto Gil e Nando Reis. O show vai circular por capitais do Brasil, de agosto a dezembro, com novidades no roteiro.

A maior das novidades é a música inédita Trinca de ases, homônima do show, composta por Gil para saudar o reencontro com Gal e a união com Nando. Na letra da música do compositor baiano, Gal é apresentada como "a moça", Gil se autorretrata como "o rapaz maduro calejado pela idade" e Nando é perfilado como "o menino impetuoso e viril".

Descritos em outro verso da música como "três mosqueteiros, três patetas, três poetas da canção", Gil, Gal e Nando vão se apresentar em Trinca de ases com o baixista pernambucano Magno Brito e com o percussionista baiano Kainan do Jêjê. O trio de artistas assina a direção musical do show, criado com a assessoria artística de Marcus Preto.



twitter
in G1, 21.06.2017
 
2489 registros:      1 2 3 4 5 6 7 8 > >|