A novidade
Gilberto Gil
Bi Ribeiro
Herbert Vianna
João Barone
A novidade veio dar à praia
Na qualidade rara de sereia
Metade, o busto de uma deusa maia
Metade, um grande rabo de baleia
A novidade era o máximo
Do paradoxo estendido na areia
Alguns a desejar seus beijos de deusa
Outros a desejar seu rabo pra ceia
Ó, mundo tão desigual
Tudo é tão desigual
Ó, de um lado este carnaval
Do outro a fome total
E a novidade que seria um sonho
O milagre risonho da sereia
Virava um pesadelo tão medonho
Ali naquela praia, ali na areia
A novidade era a guerra
Entre o feliz poeta e o esfomeado
Estraçalhando uma sereia bonita
Despedaçando o sonho pra cada lado
Ó, mundo tão desigual
Tudo é tão desigual
Ó, de um lado este carnaval
Do outro a fome total
BR-UM7-12-00313
© Gege Edições Musicais / © Edições Musicais Tapajós LTDA.
Ficha técnica da faixa:
violão e guitarra – Sérgio Chiavazzoli
baixo – Arthur Maia
vocal – Arthur Maia
bateria – Jorginho Gomes
arranjo – Lincoln Olivetti
teclado – Lincoln Olivetti
trombone – Marlon Sette
teclado – Cláudio Andrade e Radamés Venâncio
baixo – Gigi
percussão – Gustavo Didalva e Peninha
sax e flauta – José Carlos Bigorna
quarteto de cordas – Bernardo Blesser, Rudá Issa, Pablo de Sá
quarteto de cordas – Christiane Springuel
Outras gravações:
“Luiz A. M. Cossa”, Banda Forró Urbano 2001
“Biquini Cavadão”, Biquini Cavadão, Universal Music 2001
“Forró Chama Chuva”, Chama Chuva, EMI Music 2001
“Cidade Negra”, Cidade Negra, Sony BMG 2006
“Sucessos do barzinho – vol. 4”, Claudio Rodrigo, Sony BMG 2003
“Selvagem”, Paralamas do Sucesso, EMI 1997
“Paralamas ao vivo – Vamo bate lata”, Paralamas do Sucesso, EMI-ODEON 1995
“15 anos de rock”, Paralamas do Sucesso e Titãs, EMI 2008
“Projeto Ceafro”, Ceafro 2001
“A música de Herbert Vianna”, Biquini Cavadão, Universal Music 2003
“Brasil afora ao vivo”, Paralamas do Sucesso, EMI 2010
“A música de Gilberto Gil”, TCPA/TOP CAT 2007
“Série Gold Universal”, Biquini Cavadão 2002
“Forró Chama a chuva”, Chama chuva, EMI Music 2001
“MPB ao vivo”, Gilberto Gil, BMG 2002
“Perfil”, Gilberto Gil, Sigla 2005
“Trilha sonora da novela A Pátria Minha”, Gilberto Gil, Som livre 1994
“Kaya n’ gandaya ao vivo”, Gilberto Gil, Som Livre 2003
“Unplugged”, Gilberto Gil, Warner 1994
“Super tema de novelas”, Gilberto Gil 1995
“Quanta gente veio ver”, Gilberto Gil,Warner Music 1997
“E-collection”, Gilberto Gil, Warner Music 2000
“Acústico”, Gilberto Gil, Warner Music 2001
“Gilberto Gil no palco- nova série”, Warner Music 2007
“Enciclopédia musical brasileira MTV”, Gilberto Gil 1999
“Território nacional MTV”, Gilberto Gil, Warner Music 1996
“Unplugged”, Gilberto Gil, Warner Music 2002
“O melhor da Warner”, Gilberto Gil, WEA/Continental 1995
“Gil + 10”, Gilberto Gil e Lenine, Som Livre 2011
“Gil + 10”, Gilberto Gil e Paralamas do Sucesso, Som Livre 2011
“Ivete, Gil e Caetano”, Ivete, Gil e Caetano, Universal Music 2012
“Jamz”, Jamz, Som Livre, 2017
“Perfil – Os Paralamas do Sucesso vol.2 “, Paralamas do Sucesso EMI 2006
“Selvagem”, Os Paralamas do Sucesso, EMI 2004
“Box Os Paralamas do Sucesso”, Os Paralamas do Sucesso, EMI 2013
“Multishow ao vivo – Os Paralamas do Sucesso 30 anos, Mangaba Produções 2014
“Reggae Brasil”, Os Paralamas do Sucesso, Som Livre 2001
“Gilberto Gil – 2 lados”, Os Paralamas do Sucesso, Universal Music 2017
“Chill Brazil 3”, Os Paralamas do Sucesso, Warner Music 2004
“10 hits – Paralamas do Sucesso”, Os Paralamas do Sucesso, Universal Mus
Toda menina baiana
Gilberto Gil
Toda menina baiana tem um santo, que Deus dá
Toda menina baiana tem encanto, que Deus dá
Toda menina baiana tem um jeito, que Deus dá
Toda menina baiana tem defeito também que Deus dá
Que Deus deu
Que Deus dá
Que Deus entendeu de dar a primazia
Pro bem, pro mal, primeira mão na Bahia
Primeira missa, primeiro índio abatido também
Que Deus deu
Que Deus entendeu de dar toda magia
Pro bem, pro mal, primeiro chão na Bahia
Primeiro carnaval, primeiro pelourinho também
Que Deus deu
Que Deus deu
Que Deus dá
BR-UM7-12-00314
© Gege Edições Musicais
Ficha técnica da faixa:
violão e guitarra – Sérgio Chiavazzoli
baixo e vocal – Arthur Maia
trompete e flugel – Altair Martins
bateria – Jorginho Gomes
arranjo – Lincoln Olivetti
teclado – Lincoln Olivetti
trombone – Marlon Sette
teclado – Cláudio Andrade e Radamés Venâncio
baixo – Gigi
percussão – Gustavo Didalva e Peninha
sax e flauta – José Carlos Bigorna
vocal – Karol Cândido e Jussara Lourenço
quarteto de cordas – Bernardo Blesser, Rudá Issa, Pablo de Sá
quarteto de cordas – Christiane Springuel
“Feita em Salvador, ao lado da Nara, minha filha mais velha, que estava na pré- adolescência, a música é pra ela e por causa dela. Fala do caráter fundador da Bahia e das virtudes e defeitos do homem. Por força da busca de compreensão do divino no humano, eu me empenhava em me desvencilhar do maniqueísmo, abarcando as idéias ligadas tanto ao bem quanto ao mal. De lá pra cá esse ficou sendo um tema básico de minhas canções. Quase todas exprimem a necessidade de reiterar o sentido da tolerância, do perdão, da compreensão de que o homem é permeado pelo bem e pelo mal e de que a superação de um implica a superação do outro; você não se livra do mal sem se livrar do bem. A promessa das religiões reside nisso: na superação transcendental de ambos.”
O meu amor
Chico Buarque
BR-UM7-12-00315
© Marola
Ficha técnica da faixa:
violão e guitarra – Sérgio Chiavazzoli
baixo e vocal – Arthur Maia
trompete e flugel – Altair Martins
bateria – Jorginho Gomes
arranjo – Lincoln Olivetti
teclado – Lincoln Olivetti
teclado – Cláudio Andrade e Radamés Venâncio
baixo – Gigi
percussão – Gustavo Didalva e Peninha
sax e flauta – José Carlos Bigorna
vocal – Karol Cândido e Jussara Lourenço
quarteto de cordas – Bernardo Blesser, Rudá Issa, Pablo de Sá
quarteto de cordas – Christiane Springuel
Tá Combinado
Caetano Veloso
BR-UM7-12-00316
© Uns (Warner/Chappell)
Ficha técnica da faixa:
violão e guitarra – Sérgio Chiavazzoli
baixo e vocal – Arthur Maia
trompete e flugel – Altair Martins
bateria – Jorginho Gomes
arranjo – Lincoln Olivetti
teclado – Lincoln Olivetti
trombone – Marlon Sette
teclado – Cláudio Andrade e Radamés Venâncio
baixo – Gigi
percussão – Gustavo Didalva e Peninha
sax e flauta – José Carlos Bigorna
vocal – Karol Cândido e Jussara Lourenço
quarteto de cordas – Bernardo Blesser, Rudá Issa, Pablo de Sá
quarteto de cordas – Christiane Springuel
A linha e o linho
Gilberto Gil
É a sua vida que eu quero bordar na minha
Como se eu fosse o pano e você fosse a linha
E a agulha do real nas mãos da fantasia
Fosse bordando, ponto a ponto, nosso dia-a-dia
E fosse aparecendo aos poucos nosso amor
Os nossos sentimentos loucos, nosso amor
O ziguezague do tormento, as cores da alegria
A curva generosa da compreensão
Formando a pétala da rosa da paixão
A sua vida, o meu caminho, nosso amor
Você a linha, e eu o linho, nosso amor
Nossa colcha de cama, nossa toalha de mesa
Reproduzidos no bordado a casa, a estrada, a correnteza
O sol, a ave, a árvore, o ninho da beleza
BR-UM7-12-00317
© Gege Edições / Preta Music (EUA & Canada)
Ficha técnica da faixa:
violão e guitarra – Sérgio Chiavazzoli
baixo e vocal – Arthur Maia
trompete e flugel – Altair Martins
bateria – Jorginho Gomes
arranjo – Lincoln Olivetti
teclado – Lincoln Olivetti
trombone – Marlon Sette
teclado – Cláudio Andrade e Radamés Venâncio
baixo – Gigi
percussão – Gustavo Didalva e Peninha
sax e flauta – José Carlos Bigorna
quarteto de cordas – Bernardo Blesser, Rudá Issa, Pablo de Sá
quarteto de cordas – Christiane Springuel
Outras gravações:
“Songbook Gilberto Gil 1”, Gal Costa e Marco Pereira, Lumiar Discos 1992
“O amor de uns tempos pra cá”, Andrea Dutra e Marcus Nabuco, Saladesom 2007
“Zé Maurício”, Zé Maurício 2008
“Diogo Poças”, Diogo Poças, Warner Music 2009
“Meu amanhã, Carla Bezerra, Carla Ribeiro Amorim Bezerra 2014
“Tributo MPB”, Gal Costa, Som livre 2013
“Luar”, Gilberto Gil 1998
“Bandadois”, Gilberto Gil, Gege Produções 2009
“Acústico”, Gilberto Gil, Warner Music 2001
“Extra”, Gilberto Gil, Warner Music 1983
“Eletracústico”, Gilberto Gil, Warner Music 2004
“Bandadois”, Gilberto Gil, Warner Music 2009
“Unplugged”, Gilberto Gil, Warner Music 1994
“Gil + 10”, Gilberto Gil & Lenine, Pedra da Gavea 2011
“Ivete, Gil e Caetano”, Universal Music 2011
“Com o som no coração”, Joana D`arc Menegaz 2014
“Nascente musica”, Margareth Reali 1998
“Amor até o fim”, Mauro Senise, Alma brasileira 2016
”Taís Nader”, Taís Nader 2012
“Zé Mauricio”, Zé Maurício, Goinva 2008
“Na vida a dois, a pessoalização do amor; o êxtase pré-samádico; nas gradações religiosas, um estágio no qual, ainda em corpo, tem-se a dimensão divina; um ponto onde humano e sobre-humano superpõem-se.
“Nós estávamos em Paris, no Hotel Meurice, onde Hitler havia feito o seu quartel-general quando da Ocupação, e onde também saiu Extra na mesma ocasião. Flora tinha acabado de adormecer; ainda a acariciei um pouco e já estava entrando num estado de torpor quase sonho, quando me chegaram as primeiras frases. Havia a maciez da pele dela, a do tecido do lençol e os bordados na colcha – todos os elementos; minha sensação era de leveza, paixão e afeto. Aquelas palavras ficaram como que boiando num éter, e eu já tinha me deitado, mas resolvi me levantar e completar a letra toda. No final ainda me lembrei da minha mãe e da minha avó bordando nos panos os motivos que eu cito. Dias depois fiz a música.
“Recentemente, eu recebi de uma família de bordadeiras, mãe e filhas, de Três Marias, interior de Minas, um lenço bordado junto com uma carta de agradecimento pela canção. No lenço, a inscrição ‘A Linha e o Linho’. Para mim foi instigante o fato de, nesses dois substantivos, apenas o o e o a finais os diferenciarem, determinando também a diferença dos sexos. E propiciando
A luz de Tieta
Caetano Veloso
BR-UM7-12-00318
© Uns (Warner/Chappell)
Ficha técnica da faixa:
violão e guitarra – Sérgio Chiavazzoli
baixo e vocal – Arthur Maia
trompete e flugel – Altair Martins
bateria – Jorginho Gomes
arranjo – Lincoln Olivetti
teclado – Lincoln Olivetti
trombone – Marlon Sette
teclado – Cláudio Andrade e Radamés Venâncio
baixo – Gigi
percussão – Gustavo Didalva e Peninha
sax e flauta – José Carlos Bigorna
vocal – Karol Cândido e Jussara Lourenço
quarteto de cordas – Bernardo Blesser, Rudá Issa, Pablo de Sá
quarteto de cordas – Christiane Springuel
Tigresa
Caetano Veloso
BR-UM7-12-00319
© Uns (Warner/Chappell)
Ficha técnica da faixa:
violão e guitarra – Sérgio Chiavazzoli
baixo e vocal – Arthur Maia
trompete e flugel – Altair Martins
bateria – Jorginho Gomes
arranjo – Lincoln Olivetti
teclado – Lincoln Olivetti
trombone – Marlon Sette
teclado – Cláudio Andrade e Radamés Venâncio
baixo – Gigi
percussão – Gustavo Didalva e Peninha
sax e flauta – José Carlos Bigorna
vocal – Karol Cândido e Jussara Lourenço
quarteto de cordas – Bernardo Blesser, Rudá Issa, Pablo de Sá
quarteto de cordas – Christiane Springuel
Você é linda
Caetano Veloso
BR-UM7-12-00320
© Uns (Warner/Chappell)
Ficha técnica da faixa:
violão e guitarra – Sérgio Chiavazzoli
baixo e vocal – Arthur Maia
trompete e flugel – Altair Martins
bateria – Jorginho Gomes
arranjo – Lincoln Olivetti
teclado – Lincoln Olivetti
trombone – Marlon Sette
teclado – Cláudio Andrade e Radamés Venâncio
baixo – Gigi
percussão – Gustavo Didalva e Peninha
sax e flauta – José Carlos Bigorna
vocal – Karol Cândido e Jussara Lourenço
quarteto de cordas – Bernardo Blesser, Rudá Issa, Pablo de Sá
quarteto de cordas – Christiane Springuel
Atrás da porta
Chico Buarque e Francis Hime
BR-UM7-12-00321
© Cara Nova Editora Musical LTDA
Ficha técnica da faixa:
violão e guitarra – Sérgio Chiavazzoli
baixo e vocal – Arthur Maia
trompete e flugel – Altair Martins
bateria – Jorginho Gomes
arranjo – Lincoln Olivetti
teclado – Lincoln Olivetti
trombone – Marlon Sette
teclado – Cláudio Andrade e Radamés Venâncio
baixo – Gigi
percussão – Gustavo Didalva e Peninha
sax e flauta – José Carlos Bigorna
vocal – Karol Cândido e Jussara Lourenço
quarteto de cordas – Bernardo Blesser, Rudá Issa, Pablo de Sá
quarteto de cordas – Christiane Springuel
Superhomem, a canção
Gilberto Gil
Um dia
Vivi a ilusão de que ser homem bastaria
Que o mundo masculino tudo me daria
Do que eu quisesse ter
Que nada
Minha porção mulher, que até então se resguardara
É a porção melhor que trago em mim agora
É que me faz viver
Quem dera
Pudesse todo homem compreender, oh, mãe, quem dera
Ser o verão o apogeu da primavera
E só por ela ser
Quem sabe
O Superhomem venha nos restituir a glória
Mudando como um deus o curso da história
Por causa da mulher
BR-UM7-12-00322
© Gege Edições Musicais
Ficha técnica da faixa:
violão e guitarra – Sérgio Chiavazzoli
baixo e vocal – Arthur Maia
trompete e flugel – Altair Martins
bateria – Jorginho Gomes
arranjo – Lincoln Olivetti
teclado – Lincoln Olivetti
trombone – Marlon Sette
teclado – Cláudio Andrade e Radamés Venâncio
baixo – Gigi
percussão – Gustavo Didalva e Peninha
sax e flauta – José Carlos Bigorna
vocal – Karol Cândido e Jussara Lourenço
quarteto de cordas – Bernardo Blesser, Rudá Issa, Pablo de Sá
quarteto de cordas – Christiane Springuel
“Eu estava de passagem pelo Rio, indo para os Estados Unidos fazer a excursão do lançamento do Nightingale – um disco gravado lá, com produção do Sérgio Mendes -, em março e abril de 79, e gravar o disco Realce, ao final da excursão. Na ocasião eu estava morando na Bahia e não tinha casa no Rio, por isso estava hospedado na casa do Caetano. Como eu tinha que viajar logo cedo, na véspera da viagem eu me recolhi num quarto por volta de uma hora da manhã.
“De repente eu ouvi uma zuada: era Caetano chegando da rua, falando muito, entusiasmado. Tinha assistido o filme Superhomem. Falava na sala com as pessoas, entre elas a Dedé [Dedé Veloso, mulher de Caetano à época]; eu fiquei curioso e me juntei ao grupo. Caetano estava empolgado com aquele momento lindo do filme, em que a namorada do Superhomem morre no acidente de trem e ele volta o movimento de rotação da Terra para poder voltar o tempo para salvar a namorada. Com aquela capacidade extraordinária do Caetano de narrar um filme com todos os detalhes, você vê melhor o filme ouvindo a narrativa dele do que vendo o filme… Então eu vi o filme. Conversa vai, conversa vem, fomos dormir.
“Mas eu não dormi. Estava impregnado da imagem do Superhomem fazendo a Terra voltar por causa da mulher. Com essa idéia fixa na cabeça, levantei, acendi a luz, peguei o violão, o caderno, e comecei. Uma hora depois a canção estava lá, completa. No dia seguinte a mostrei ao Caetano; ele ficou contente: ‘Que linda!’ E eu viajei para os Estados Unidos. Fiz a excursão toda e, só quando cheguei a Los Angeles, um mês e tanto depois, para gravar o disco, foi que eu vi o filme. Durante a gravação, uma amiga americana, Olenka Wallac, que morava em Los Angeles na ocasião, me levou para ver.
“A canção foi feita portanto com base na narrativa do Caetano. Como era Superhomem – O Filme, ficou Superhomem – a Canção; não tinha certeza se ia manter esse título ao publicá-la, mas mantive.”
Das relações entre o poema e a melodia no processo de composição – “Como Retiros Espirituais, Superhomem – a Canção é uma das poucas que eu fiz assim: música e letra ao mesmo tempo. É uma canção a serviço de uma letra, atrás de um sopro da poesia, mas com os versos também se submetendo a uma necessidade de respiração da canção. Há momentos em que a extensão do verso determina o estender-se da frase musical. Em outros, para se dar determinadas pausas e realizar o conceito de simetria e elegância, a extensão da frase poética se adequa à do fraseado melódico.
“Assim, depois de ‘Um dia’, há o corte e, lá adiante, ‘Que nada’, depois ‘Quem dera’ e depois ‘Quem sabe’ já surgem condicionados pelo ‘Um dia’ do início. A
Se eu não te amasse tanto assim
Hebert Vianna/ Paulo Sérgio Valle
BR-UM7-12-00323
© Tapajós (EMI)
Ficha técnica da faixa:
violão e guitarra – Sérgio Chiavazzoli
baixo e vocal – Arthur Maia
trompete e flugel – Altair Martins
bateria – Jorginho Gomes
arranjo – Lincoln Olivetti
teclado – Lincoln Olivetti
trombone – Marlon Sette
teclado – Cláudio Andrade e Radamés Venâncio
baixo – Gigi
percussão – Gustavo Didalva e Peninha
sax e flauta – José Carlos Bigorna
vocal – Karol Cândido e Jussara Lourenço
quarteto de cordas – Bernardo Blesser, Rudá Issa, Pablo de Sá
quarteto de cordas – Christiane Springuel
Olhos nos olhos
Chico Buarque
BR-UM7-12-00324
© Marola
Ficha técnica da faixa:
violão e guitarra – Sérgio Chiavazzoli
baixo e vocal – Arthur Maia
trompete e flugel – Altair Martins
bateria – Jorginho Gomes
arranjo – Lincoln Olivetti
teclado – Lincoln Olivetti
trombone – Marlon Sette
teclado – Cláudio Andrade e Radamés Venâncio
baixo – Gigi
percussão – Gustavo Didalva e Peninha
sax e flauta – José Carlos Bigorna
vocal – Karol Cândido e Jussara Lourenço
quarteto de cordas – Bernardo Blesser, Rudá Issa, Pablo de Sá
quarteto de cordas – Christiane Springuel
Drão
Gilberto Gil
Drão
O amor da gente é como um grão
Uma semente de ilusão
Tem que morrer pra germinar
Plantar nalgum lugar
Ressuscitar no chão
Nossa semeadura
Quem poderá fazer
Aquele amor morrer!
Nossa caminhadura
Dura caminhada
Pela estrada escura
Drão
Não pense na separação
Não despedace o coração
O verdadeiro amor é vão
Estende-se, infinito
Imenso monolito
Nossa arquitetura
Quem poderá fazer
Aquele amor morrer!
Nossa caminha dura
Cama de tatame
Pela vida afora
Drão
Os meninos são todos sãos
Os pecados são todos meus
Deus sabe a minha confissão
Não há o que perdoar
Por isso mesmo é que há
De haver mais compaixão
Quem poderá fazer
Aquele amor morrer
Se o amor é como um grão!
Morrenasce, trigo
Vivemorre, pão
Drão
BR-UM7-12-00325
© Gege Edições Musicais
Ficha técnica da faixa:
violão e guitarra – Sérgio Chiavazzoli
baixo e vocal – Arthur Maia
trompete e flugel – Altair Martins
bateria – Jorginho Gomes
arranjo – Lincoln Olivetti
teclado – Lincoln Olivetti
trombone – Marlon Sette
teclado – Cláudio Andrade e Radamés Venâncio
baixo – Gigi
percussão – Gustavo Didalva e Peninha
sax e flauta – José Carlos Bigorna
vocal – Karol Cândido e Jussara Lourenço
quarteto de cordas – Christiane Springuel
Outras gravações:
“A voz do bandolim”, Armandinho, Vison
“MPB collection”, Arthur Moreira Lima, Sony Music
“Prenda minha ao vivo”, Caetano Veloso, Universal Music
“Melody sax”, Chico Costa, Seven Music
“Diana Pequeno”, Diana Pequeno, RCA
“Songbook Gilberto Gil”, Djavan, Lumiar
“Caixinha brasileira”, Vários, Angel Records
“Sucessos de barzinho”, Jura Figueredo, Continental
“Maria Gabriela”, Maria Gabriela, Opus
“Barzinho Brasil”, Melquiades, Ultra Disc
“Música ambiente”, Orquestra Albatroz, Albatroz
“Projeto especial radio musical FM/SP”, Warner Music 1995
“Caetano canta vol. III”, Caetano Veloso, Globo-Universal 2002
“Muito romântico”, Cetano Veloso, Universal Music 2008
“Serie sem limite – cd 1”, Caetano Veloso, Universal Music 2001
“Amor i love you 2”, Caetano Veloso, Universal Music 2003
“Dois amigos, um século de música”, Caetano veloso & Gilberto Gil, Sony Music 2015
“Angel records”, Caixinha de música
“Melody sax – vol. 1”, Chico Costa, Musisom Cinthya Cordeiro Magalháes
“Djavan – minha história”, Djavan, Som Livre 2010
“Tributo MPB”, Som Livre 2013
“Perfil”, Djavan, Som Livre 2006
“Box Djavan”, Djvan, Sony Music 2013
“Luar”, Gilberto Gil, Abril-musiclub 1998
“Gaudi editora”, Gilberto Gil, Revista Jam Musical 1997
“Banda larga ao vivo em São Paulo”, Gilberto Gil, Gege Produções Artísticas 2008
“Perfil”, Gilberto Gil, Sigla 2005
“MPB FM”, Gilberto Gil, Trama 2001
“Eletracústico”, Gilberto Gil, Warner Music 2004
“Um banda um”, Gilberto Gil, Warner Music 1990
“Grandes mestres da MPB”, Gilberto Gil, Warner Music 1997
“Musica”, Gilberto Gil, Warner Music 1998
“Veja esta canção”, Gilberto Gil, Warner Music 1994
“Projeto especial revista Veja”, Gilberto Gil, Warner Music 2001
“Unplugged”, Gilberto Gil, Warner Music 1994
“Enciclopedia musical brasileira”, Gilberto Gil, Warner Music 1999
“Prata da casa”, Gilberto Gil, Warner Music 2001
“Acoustic”, Gilberto Gil, Warner Music 2001
“Música romantica brasileira”, Gilberto Gil, Warner Music 2008
“Projeto especial laboratorio Knoll”, Gilberto Gil, Warner Music 1996
Dom de iludir
Caetano Veloso
BR-UM7-12-00326
© Uns (Warner/Chappell)
Ficha técnica da faixa:
violão e guitarra – Sérgio Chiavazzoli
baixo e vocal – Arthur Maia
trompete e flugel – Altair Martins
bateria – Jorginho Gomes
arranjo – Lincoln Olivetti
teclado – Lincoln Olivetti
trombone – Marlon Sette
teclado – Cláudio Andrade e Radamés Venâncio
baixo – Gigi
percussão – Gustavo Didalva e Peninha
sax e flauta – José Carlos Bigorna
vocal – Karol Cândido e Jussara Lourenço
quarteto de cordas – Bernardo Blesser, Rudá Issa, Pablo de Sá
quarteto de cordas – Christiane Springuel
Amor até o fim
Gilberto Gil
Amor não tem que se acabar
Eu quero e sei que vou ficar
Até o fim eu vou te amar
Até que a vida em mim resolva se apagar
O amor é como a rosa no jardim
A gente cuida, a gente olha
A gente deixa o sol bater
Pra crescer, pra crescer
A rosa do amor tem sempre que crescer
A rosa do amor não vai despetalar
Pra quem cuida bem da rosa
Pra quem sabe cultivar
Amor não tem que se acabar
Até o fim da minha vida eu vou te amar
Eu sei que o amor não tem que se apagar
Até o fim da minha vida eu vou te amar
BR-UM7-12-00327
© Gege Edições Musicais
Ficha técnica da faixa:
violão e guitarra – Sérgio Chiavazzoli
baixo e vocal – Arthur Maia
trompete e flugel – Altair Martins
bateria – Jorginho Gomes
arranjo – Lincoln Olivetti
teclado – Lincoln Olivetti
percussão – Marlon Sette
teclado – Cláudio Andrade e Radamés Venâncio
baixo – Gigi
percussão – Gustavo Didalva e Peninha
sax e flauta – José Carlos Bigorna
vocal – Karol Cândido e Jussara Lourenço
quarteto de cordas – Bernardo Blesser, Rudá Issa, Pablo de Sá
quarteto de cordas – Christiane Springuel
Outras gravações:
“Quem é de sambar”, Arranco de Varsóvia, DUBAS
“Estrada”, Bete Galligaris, Geléia Geral
“Páginas do mar”, Daniela Mercury, BMG
“Dominguinhos”, Dominguinhos, RCA
“Elis”, Elis Regina, Philips
“Elis Regina em Montreux”, Elis Regina, Warner Music
“Jair Rodrigues e Elis Regina”, Jair Rodrigues, Philips
“Passaporte”, Os Cariocas, Universal Music
“Azul”, Rosa Passos, Veleiro
“Wanda Sá e Bossa Três”, Wanda Sá e Bossa Três, Deck Discos
“Alexandre pires – DNA musical”, Alexandre Pires, Som Livre
“De Varsóvia”, Arranco, Dubas 2001
“Nua voz-Credicard”, Daniela Mercury, Paginas do mar 2004
“Acústico”, Daniela Mercury, Páginas Do Mar 2005
“Casa arrumada”, Deborah Vasconcellos, 2013
“Elis por eles”, Diogo Nogueira, PPR produções artísticas 2012
“DZI Croquetes”, Elis Regina, Canal Brasil 2009
“Elis Regina revisitada”, Elis Regina, Dubas 2004
“Tropique samba lounge”, Elis Regina, Dubas 2003
“Máximo de sucessos n 13”, Elis Regina, Fontana 1975
“Elis”, Elis Regina, Philips 1974
“A música de Gilberto Gil”, Elis Regina, Universal Music 2003
“Amoraté o fim universal”, Elis Regina, Universal 2004
“Reader – sambas e outras bossas”, Elis Regina, Universal Music 2001
“Samba, jazz & bossa – cd 2”, Elis Regina, Universal Music 2006
“Gilberto gil-2 lados”, Elis Regina, Universal Music 2010
“Elis anos 70-caixa 1 e 2”, Elis Regina, Universal Music 2012
“No céu da vibração – cd 1”, Elis regina, Universal Music 2011
“13th Montreux Jazz festival – dose dupla – cd 1”, Elis Regina, Warner Music 2011
“Montreux jazz festival”, Elis Regina, Warner Music 2011
“Minha historia”, Elis Regina, Philips 1979
“Os sonhos mais lindos”, Elis Regina, Universal Music 2000
“Personalidades”, Elis Regina, Polygram
Elis Regina e Jair Rodrigues, Abril
“Elis Regina revisitada”, Elis Regina, Dubas 2005
“Songbook Gilberto Gil – vol 1”, Emílio Santiago, Lumiar Discos 2015
“Fernanda Guedes De Oliveira Carneiro”, Fernanda Guedes 2007
“Fernando Lauria”, Fernando José Lauria De Paula 2013
“O melhor do samba social clube ao vivo”, Gilberto Gil, Emi Music Brasil 2011
“Samba social clube”, Gilberto Gil, Emi Music Brasil 2008
| Cookie | Duração | Descrição |
|---|---|---|
| cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 meses | Este cookie é definido pelo plugin GDPR Cookie Consent. Esse cookie é usado para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Analíticos". |
| cookielawinfo-checkbox-functional | 11 meses | Este cookie é definido pelo plugin GDPR Cookie Consent. Esse cookie é usado para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Funcionais". |
| cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 meses | Este cookie é definido pelo plugin GDPR Cookie Consent. Esse cookie é usado para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Necessários". |
| cookielawinfo-checkbox-others | 11 meses | Este cookie é definido pelo plugin GDPR Cookie Consent. Esse cookie é usado para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Outros". |
| cookielawinfo-checkbox-performance | 11 meses | Este cookie é definido pelo plugin GDPR Cookie Consent. Esse cookie é usado para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Performance". |
| viewed_cookie_policy | 11 meses | Este cookie é definido pelo plugin GDPR Cookie Consent. Esse cookie é usado para registrar se o usuário consentiu ou não com o uso de cookies. Ele não armazena nenhum dado pessoal. |
| Cookie | Duração | Descrição |
|---|---|---|
| _gat | 1 minuto | Este cookie é instalado pelo Google Universal Analytics para restringir a taxa de solicitação e, assim, limitar a coleta de dados em sites de alto tráfego. |
| Cookie | Duração | Descrição |
|---|---|---|
| _ga | 2 anos | O _ga cookie, instalado pelo Google Analytics, calcula dados de visitantes, sessões e campanhas e também acompanha o uso do site para o relatório de análise do site. O cookie armazena informações anonimamente e atribui um número gerado aleatoriamente para reconhecer visitantes únicos. |
| _gid | 1 dia | Instalado pelo Google Analytics, _gid de cookies armazena informações sobre como os visitantes usam um site, ao mesmo tempo em que criam um relatório de análise do desempenho do site. Alguns dos dados coletados incluem o número de visitantes, sua fonte e as páginas que visitam anonimamente. |
| CONSENT | 2 anos | O YouTube define esse cookie através de vídeos incorporados no YouTube e registra dados estatísticos anônimos. |
| Cookie | Duração | Descrição |
|---|---|---|
| VISITOR_INFO1_LIVE | 5 meses 27 dias | Um cookie definido pelo YouTube para medir a largura de banda que determina se o usuário recebe a nova ou antiga interface do jogador. |
| YSC | Sessão | O cookie YSC é definido pelo Youtube e é usado para rastrear as visualizações de vídeos incorporados nas páginas do Youtube. |
| yt-remote-connected-devices | Nunca | O YouTube define esse cookie para armazenar as preferências de vídeo do usuário usando vídeo incorporado do YouTube. |
| yt-remote-device-id | Nunca | O YouTube define esse cookie para armazenar as preferências de vídeo do usuário usando vídeo incorporado do YouTube. |
| yt.innertube::nextId | Nunca | Este cookie, definido pelo YouTube, registra um ID exclusivo para armazenar dados sobre quais vídeos do YouTube o usuário já viu. |
| yt.innertube::requests | Nunca | Este cookie, definido pelo YouTube, registra um ID exclusivo para armazenar dados sobre quais vídeos do YouTube o usuário já viu. |